Mais de 11 mil 'alunos' retornam às salas de aulas em " Pelotas " |
Educação
Combina com refrigerante, água, café, chope, suco, dias de sol ou chuva, diversos ambientes e companhias - é fato, o pastel combina com tudo e todos, sendo bem-vindo a qualquer hora do dia para fazer um lanche. Quem é fã do salgado e aprecia a culinária caseira sem dúvida vai gostar dos pasteis produzidos pela Pastelaria Panoch, localizada em Benedito Novo.
O local, que completou 22 anos no dia 29 de janeiro de 2017, hoje produz e comercializa até 30 mil salgados por mês - incluindo espetinhos, que é o segundo pedido mais feito, e também as coxinhas (tanto no formato tradicional quanto os famosos 'mini').
O empreendimento da família Panoch, que tem como lema 'Sabor, qualidade e tradição', começou como uma brincadeira, explica a sócia-proprietária do local, Jurema Panoch - conhecida como Juju.
"Na época eu e meu marido Oslin já tínhamos nossos três filhos, Silvio, Sandro e Solange, mas eles eram crianças ainda. Oslin trabalhava na Metisa e pedia que eu fizesse pasteis para ele levar e comer na empresa na hora do lanche, e foi assim que tudo começou", relembra.
Em pouco tempo a produção e vendas de pastel da família Panoch expandiu, chegando em Blumenau. O primeiro grande pedido que receberam foi para produzir 400 pasteis mas, na época, o serviço realizado pelo casal ainda era de forma manual.
Para atender ao pedido e aumentar a produção, eles adquiriram um equipamento três em um que auxiliou e agilizou a montagem dos pasteis. "O sabor mais vendido é o de frango, mas também fazemos de carne moída e pizza. Além dos pasteis doces, mas estes fazemos somente sob encomenda", explica Juju.
O maior número de pedidos da pastelaria é para festas de igreja e eventos de escola, além de confraternizações de empresas - como em Timbó, Pomerode e Indaial, chegando a vender até 7 mil pasteis em dois dias de evento.
"Não me imaginava fazendo pastel todo dia, e agora não consigo me ver sem fazer isso. É um trabalho feito com amor sem dúvida. Amo trabalhar em eventos, conhecer novas pessoas, estar em meio ao público", garante Juju.

Foto: Aline Brehmer
Um dos sonhos de Jurema sempre foi adquirir um trailer para trabalhar nos eventos e, neste ano, o sonho se tornou realidade. Agora a família conta com mais um meio que irá auxiliar nas vendas em eventos, como ocorreu neste fim de semana, durante a Festa da Colônia.
A apresentação oficial do trailer acontece neste sábado, dia 12, em frente ao restaurante Shaolin, no Centro de Benedito Novo. "Esperamos todos lá para conhecer essa nova estrutura", convida Oslin.
Hoje a pastelaria é comandada pelo casal Jurema e Oslin Panoch, que estão juntos há 32 anos. Seus filhos Silvio Cristiano e Sandro Panoch auxiliam nos negócios da família, assim como nora Andreia Carla Bona Panoch.
Hoje o empreendimento conta com um quadro fixo de cinco funcionários que trabalham diretamente na produção, além de outros 14 auxiliares, que trabalham nos fins de semana e eventos.
Em nome da família, Jurema e Oslin deixam seu sincero agradecimento a todos os fregueses, clientes, familiares e amigos que os acompanharam e ainda acompanham a família nesta jornada.
Para contratar o serviço da pastelaria ou fazer sua encomenda, ligue para (47) 3385-1442.
Educação
Teste
TESTE XML
Cidade
Destaque
Gauchão 2024
Lobo de olho
Caderno Saúde
Gauchão 2024
Folia