Mais de 11 mil 'alunos' retornam às salas de aulas em " Pelotas " |
Educação

Foto: Aline Brehmer
Há oito anos em Timbó, o restaurante Vila Kantina é hoje um dos preferidos entre a comunidade local, oferecendo ampla variedade de carnes, saladas, tortas salgadas e também sobremesas - cada receita com um toque caseiro e aquela pitada de carinho da família Mohr.
"Até hoje somos os únicos a ter restaurante aqui no bairro Vila Germer. De forma geral, a concorrência aumentou na cidade. Mas desde o início, quando abrimos o restaurante na rua Concórdia, primamos pela qualidade do alimento servido e também um preço acessível", garante a proprietária do estabelecimento, Odete Mohr, 62 anos.
Quem teve a ideia de criar a Vila Kantina em 2009 foi seu marido, Evaldo Mohr, 66 anos. Mas não demorou muito para que Odete se juntasse à família. Hoje, a Vila Cantina abre de terça-feira até domingo e todos os dias tem um atrativo diferente para seus clientes.
"Terça-feira sempre é novidade, nós elaboramos o cardápio no dia mesmo. Já quarta-feira é o dia da feijoada e quinta é dia da polenta. Na sexta-feira também sempre há alguma novidade, porque é outro cardápio que elaboramos na hora.
Sábado é dia de pastel com banana. Em época de pinhão fazemos entrevero e também servimos yaksoba. Há sempre um prato diferente e saboroso por aqui", frisa Odete.
Agora, com as festas de fim de ano se aproximando, a Vila Kantina aluga seu espaço e realiza eventos como casamentos, encerramentos, batizados, comunhão/confirmação e também aniversários. "Nós quem fazemos o evento, a pessoa apenas aluga nosso espaço e serviço", explica a proprietária.
Nessas datas comemorativas, o cardápio sempre garante variedade e satisfaz o paladar dos presentes. Hoje, no dia a dia, há seis membros da família Mohr que trabalham no local. São eles Evaldo, Odete e seus filhos Cláudio, Claudete e Glaucia, além do neto Jean.
"Para auxiliar a família há outros funcionários também. Todos são dedicados, trabalham com amor e cuidado. Isso reflete no nosso serviço e qualidade", garante o casal Mohr.
Odete diz que há algumas novidades referentes à estrutura do local que os clientes irão conferir em breve. "Sempre buscamos algo novo, é preciso né? Temos ideias que estamos colocando em prática e irão dar uma nova percepção sobre nosso restaurante", comenta.
No que diz respeito às sobras de alimentos e qualidade dos pratos servidos na Vila, Odete diz que para fazer algo à milanesa, por exemplo, só utiliza óleo de algodão. "Cada fritura tem seu óleo específico e nós não reutilizamos o que ficou do óleo de um prato para fazer outro, porque o gosto fica diferente. É sempre um óleo novo", garante.
Já os alimentos, ela explica que ficam reincidentes após a segunda vez em que são utilizados. "O arroz de forno ou bolinho de arroz, por exemplo, precisam ser feitos com arroz amanhecido, cozido de um dia para o outro, assim eles ficam consistentes e bons. Da mesma forma acontece com o pirão e com outras receitas que são fritas na chapa", analisa a cozinheira.
A variedade nas sobremesas também é garantida, sendo sempre quatro opções por dia e, aos sábados, há sobremesas feitas especialmente para pessoas que têm diabete.
"Tudo o que temos aqui é saudável. Não compro nada com agrotóxicos e o molho caseiro que temos é light. Nosso serviço é feito sempre pensando no melhor para nossos clientes", garantem os Mohr.
Educação
Teste
TESTE XML
Cidade
Destaque
Gauchão 2024
Lobo de olho
Caderno Saúde
Gauchão 2024
Folia