Junho Verde

Em Junho festeja-se o meio ambiente, a natureza. Atividades serão desenvolvidas ao longo do mês visando à conscientização das pessoas. Interessante que no dia 5 de junho, dia mundial do meio ambiente, praticamente a data passou despercebida. Mas não pela natureza que parece, sentindo-se ofendida, despejou água em abundância em todo o sul do país; isso que já havia mostrado sua força no nordeste. Poupar o meio ambiente significa legar aos nossos descendentes o direito à vida; destruí-lo significa cometer estelionato contra as novas gerações. Quem decide somos nós!

A Dep. Benedita da Silva e sua convocação para a guerra

Não satisfeitos em sermos atingidos, diariamente, pelas notícias de atentados e crimes cometidos contra a humanidade através do uso de armas químicas somos obrigados a ouvir a Dep. Federal Benedita da Silva, convocar a "guerra santa" entre brasileiros. "Sem derramamento de sangue não haverá redenção" foi a frase usada por ela, de forma colérica, para incitar seus companheiros petistas para a luta. Não bastassem as 60 mil mortes ocorridas nas ruas brasileiras, anúncio feito no dia 05.06, fruto da violência que crassa nas nossas cidades, a deputada decide fazer proselitismo político e ameaças a todos os brasileiros que não comungam de seu pensamento. Talvez seja hora da Deputada fazer sua "mea culpa" e desculpar-se perante a nação.

O crescimento islâmico na Europa e suas contradições

Os radicais islâmicos voltaram a atacar em Londres e Paris. Fizeram 7 vítimas, assassinadas friamente, em nome de um radicalismo religioso. A reação da polícia londrina que compareceu em 8 minutos após o primeiro aviso evitou, com certeza, uma chacina de maiores proporções. Afinal qual o interesse dos terroristas em levar o terror às ruas das capitais europeias? Os efeitos desta política usada pelos fanáticos religiosos já se faz sentir. No sábado passado, próximo do final do jogo Juventus x Real Madrid, milhares de torcedores da "Juve" que assistiam ao jogo em Turim, assustaram-se com a possibilidade de explosão de bomba, ocasionando forte tumulto que resultou em feridos graves. A praça estava lotada de torcedores de um só clube. Será este um efeito desejado das ações sistemáticas do terrorismo na Europa?

O que está acontecendo na Venezuela?

A Venezuela sumiu dos noticiários da imprensa brasileira. Enquanto isso os venezuelanos, massacrados por um governo ideologicamente ultrapassado, refugiam-se às centenas, em território brasileiro. A situação é dramática e expõe a truculência de um governo autoritário através de agressões continuadas contra aqueles que não concordam em viver subjugados. Inflação a 700% ao ano, a fome fazendo parte permanente da paisagem, agressões àqueles que discordam do sistema, prisão de líderes opositores sem motivo que as justifique. Este é o regime de Maduro, calcado no modelo cubano de gestão e no massacre de sua gente. E este regime tem admiradores espalhados pelo Brasil.

Curtas

Que o Rio de Janeiro está em guerra todos sabemos. Mas, neste cenário onde a violência é lei, torna-se importante saudar um herói. O Professor de música de uma escola que, frequentemente está na linha de tiro entre policiais e bandidos, para proteger seus alunos, os faz ficar sentados no corredor e, cantando a pleno pulmões não ouçam as trocas cotidianas de tiros. Emocionante!

Atualmente o porte de armas no Brasil é proibido; somente policiais e pessoas que comprovem a necessidade de andar armados tem este direito. A exceção são os marginais que as usam livremente e de forma acintosa. Em países onde as armas são acessíveis a todos, os índices indicam baixa mortalidade por armas. No Brasil foram 60 mil assassinatos em 2016. A conclusão é sua!

Enquanto isso, na política, vão caindo, um a um, os poderosos de até ontem. O que causa perplexidade nos brasileiros de bom senso é que são homens e mulheres que estão à anos na política; que já ocuparam todos os postos possíveis, de vereadores à presidência. A pergunta que gostaria de fazer é: "O que faz estes homens e mulheres perseguir a riqueza e o poder com tanta volúpia, quando só o que precisamos é viver bem?"