A direção do Hospital e Maternidade Oase de Timbó vem através deste informar à comunidade local e regional que tem uma funerária abordando funcionários e familiares, com o objetivo conseguir para si o serviço, momentos após a ocorrência do óbito.

Essa abordagem, esta sendo feita no pátio do Hospital em um dos momentos mais difícil das famílias. Esse tipo de atitude não é aceita pela direção do Hospital, em especial pela forma como está sendo feita. O Hospital tem imagens de câmeras de segurança que comprovam a ação descrita, e já registrou dois boletins de ocorrência contra este tipo de abordagem.

O Hospital solicita a ajuda da comunidade para que tal ação seja denunciada, pois os registros de tentativa de aliciamento dos funcionários, com o objetivo de ter para si os serviços funerários, estão sendo encaminhados ao Ministério Público.

Pede-se que essa denúncia seja compartilhada, de todas as formas possíveis, para inibir esse tipo de ação, e também caso alguém tenha sido abordado e que possa contribuir com o Hospital para que novos registros de ocorrência venham a ser feitos, para que a justiça seja feita, e que a família não precise passar por tal situação, constrangedora, em um momento de dor, com a perda de um ente querido.