O Vereador Diego Pandini de Indaial, mais conhecido como Diabo Loiro, foi um dos mais criticados durante a campanha eleitoral, devido sua aparência, estilo e seu apelido. Ao contrário da opinião que muitos tinham a respeito de suas potencialidades, tem sido um dos vereadores mais atuantes da casa, hoje reconhecido pelo trabalho que vem desenvolvendo e angariando a simpatia de muitos Indaialenses e até mesmo de moradores de outros municípios.

Em meio ano de trabalho apresentou 158 indicações (pedidos, solicitações e sugestões ao executivo), 28 requerimentos, 3 projetos de lei, já aprovados, 41 ofícios de gabinete, fez várias reuniões com moradores, com posterior encaminhamento das demandas às esferas competentes, muitas delas já atendidas, beneficiando a comunidade.

O Vereador tem se dedicado também a aperfeiçoar a legislação municipal, propondo leis que possam melhorar a qualidade de vida e a participação popular no controle externo do poder executivo.

Hoje já estão em vigor três leis municipais de autoria de Pandini. A lei 5.412 de 2017 de autoria conjunta com o Vereador Flavio Molinari, é uma delas, que dispõe sobre a divulgação da destinação dos valores arrecadados com as multas de trânsito e torna mais transparente a destinação dessa arrecadação. Já a lei 5.392 de 22 de março de 2017, também de autoria do Vereador Diego Pandini, institui em Indaial o Dia do Rock e fortalece o movimento cultural desse segmento, fomenta a utilização de espaços públicos para a apresentação de bandas locais, entre outras finalidades.

Esta legislação proporcionou já em 2017, no dia 15 de julho a realização do primeiro evento denominado Dia do Rock, que foi realizado na Rua Frederico Struwe (Beira Rio) e foi um evento de total sucesso. No local ocorreu um evento aberto ao público, de forma gratuita, onde a população e os visitantes puderam acompanhar a apresentação de bandas de rock, exposição de veículos antigos e motos. O evento foi uma parceria entre o setor público e o setor privado, com apoio e participação das bandas e dos expositores, que beneficiou a comunidade exatamente da forma que a legislação municipal prevê. "Este é o primeiro de muitos que devem acontecer em Indaial", destaca o Vereador.

Também neste primeiro semestre foi sancionada a lei 5.432 de 7 de julho de 2017, de Autoria de Pandini, que institui o planejamento e o treinamento de evacuação em escolas, no caso de emergência. Esta legislação vem de encontro com um posicionamento de prevenção, com a finalidade de salvar vidas. A preocupação do Vereador com as crianças e os adolescentes é constante, e esta lei que foi proposta por ele demonstra sua luta em prol da segurança e qualidade de vida das crianças.

Na câmara, o vereador tem se posicionado constantemente a favor da população, questionando e cobrando diversas situações, como é o caso da CASAN, onde acionou a agência de regulação para intervir e fiscalizar o cumprimento de cláusulas do contrato com o município, que resultou inclusive em suspensão de cobranças consideradas irregulares e no comprometimento da CASAN em acelerar os investimentos previstos no setor. Também atuou com posicionamento firme em relação à situação da recuperação das vias, cobrando do executivo um trabalho de qualidade, recebendo respostas muito positivas por parte do Prefeito André Moser.

Diabo Loiro vem buscando, com o apoio da comunidade, diversas melhorias e nisso a participação e o apoio da população é que vem sendo o grande diferencial na força e nos resultados das ações que o vereador vem propondo e reivindicando. "Eu sou só mais um, juntos somos muitos", comenta o vereador.

Para o segundo semestre de 2017 o Vereador está finalizando mais um projeto de lei que irá somar com a melhoria da qualidade da educação do município, podendo vir a beneficiar diversas escolas.

Diabo Loiro é reconhecido também pelo seu empenho em incentivar e apoiar projetos que movimentam a cidade, como eventos que já ocorreram e outros que já estão agendados. Pandini tem se revelado como um dos vereadores mais carismáticos do município de Indaial.

Por fim, o vereador destaca que sua força vem do povo, quanto mais é cobrado mais pode cobrar, quanto mais é apoiado pela população mais é reconhecido e atendido em suas reinvindicações. "Juntos somos mais fortes", sempre destaca o vereador.