Mais de 11 mil 'alunos' retornam às salas de aulas em " Pelotas " |
Educação
Nesta semana o presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, Douglas Marchetti, protocolou a indicação Nº 131, que sugere ao prefeito Jorge Krüger a elaboração de um projeto de lei criando o programa Escola Sustentável.
A proposta prevê uma participação das escolas municipais, com o envolvimento pessoa dos alunos, em atividades que visem incluir a sustentabilidade como algo comum e necessário ao seu futuro.
"O ponto inicial é a viabilidade de aquisição, pelo Samae, do material reciclado por educandários municipais através de seus alunos. O valor arrecadando com a venda dos mesmos seria repassado às Associações de Pais e Professores (APP), que iriam aplicar os recursos na própria escola", explica Marchetti.
Ele ainda frisa que o projeto visa a criação de estímulos de aproveitamento do material orgânico produzido através de implantação do sistema de compostagem nas instituições de ensino. "Assim, os educandários que implantarem e manterem tais medidas recebem o selo de 'Escola Sustentável' como forma de gratificação pelo empenho", complementa.
O presidente garante que o objetivo final dessa proposta é a proteção do meio ambiente, a fim de garantir qualidade de vida para a atual geração e também as futuras.
Educação
Teste
TESTE XML
Cidade
Destaque
Gauchão 2024
Lobo de olho
Caderno Saúde
Gauchão 2024
Folia