Mais de 11 mil 'alunos' retornam às salas de aulas em " Pelotas " |
Educação
O Congresso Nacional sancionou neste ano uma lei que institui o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno, chamado de Agosto Dourado. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Paralelo a isso há cerca de vinte anos, entre os dias 1º e 7 de agosto, acontecem ações no mundo todo em prol da amamentação, que buscam promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida se estendendo até os dois anos ou mais.
As duas iniciativas são importantes, pois incentivam a amamentação. Neste ano o município de Indaial comemora o Agosto Dourado e a Semana Mundial de Aleitamento com várias atividades na Rede Municipal de Saúde e também em parceria com o Hospital Beatriz Ramos (HBR).
No dia 10 profissionais da Saúde, Educação e Hospital Beatriz Ramos participaram do 11º Seminário Regional de Aleitamento Materno. Já no dia 16 de agosto, na Igreja Matriz Santa Inês (rua Marechal Floriano Peixoto), às 14h, haverá uma ação para mamães que amamentam e gestantes nas últimas semanas de gestação chamada Gira Mama.
"Será um momento de roda de conversas, atrações culturais e retirada de dúvidas, tudo relacionado com o apoio à amamentação", explica Leny Maria Wagner Garcia, enfermeira da Unidade de Saúde do bairro Benedito e representante de Indaial no Comitê Regional de Aleitamento Materno do Vale do Itajaí.
O HBR, parceiro da Rede Municipal de Saúde, também realizará várias ações, entre elas visitas em empresas e Unidades de Educação Infantil e encontro da amamentação.
No dia 26 de agosto, o HBR com apoio da Secretaria de Saúde promoverá uma Caminhada da Amamentação, com saída às 9h30min da frente da Prefeitura (Avenida Getúlio Vargas, Centro). Todas as mamães, gestantes e simpatizantes estão convidadas a participar.
Educação
Teste
TESTE XML
Cidade
Destaque
Gauchão 2024
Lobo de olho
Caderno Saúde
Gauchão 2024
Folia